Leiam a vontade, deleitem-se com a poesia.
Se tiverem críticas, comentem, faço de tudo para melhorar.
Se gostarem, comentem, uma força sempre cai bem.

"A poesia é a mínima distância entre o sentimento e o papel" - Levi Trevisan.

Home

24/10/2011

Eterno Segundo

A importância de cada momento.

Conte-me o que você lembra?
Cada segundo é eterno, você percebe?
E podemos eternizar nossas lembranças,
No segundo de agora,
Aproveitar até que passe,
Para a próxima eternidade que segue.

Sou o fracasso do sistema em série,
Sou aquele que foge a regra das programações formatadas,
Eu fujo da aula, para fazer minha escola,
Eu ando descalço, sob o céu de outono,
Ouvindo o canto das aves,
Com o panorama dos mares.

Eu choro com as lágrimas do mundo
Que derramam-se nessas finas gotas,
Tão doces, mais doces que as minhas,
Cheias de um sal amargo,
O mundo é puro, tanto quanto tento ser.

Eu filosofo com os bêbados, na beira da estrada,
Na eternidade de um ínfimo momento,
Você enxerga? O quanto isso é insubstituível?
Espadas caíram, cortaram tanta gente,
Tiros disparados, ceifaram vidas.
E nós aqui, nessa tarde tranqüila
Continuamos sorrindo.
Cada ínfimo segundo é uma eternidade,
E pode ser o último.

Eu mato aulas para viver um dia a mais,
Eu trabalho para me sustentar,
Porque ninguém quer morrer,
Mas eu perco o vestibular,
Há coisas substituíveis,
Há coisas que não vão voltar.
Mas se não viver o hoje,
O tempo não espera,
E o amanhã não tardará.

Eu não preciso me perder,
Mas no momento quero estar,
Em contato com o mundo,
Alcançar o inalcançável céu,
Com o toque de minha mão,
E tudo se vai.
Muitos se desesperam
Enquanto eu sorrio,
Num orvalho divino,
Que acaricia meu rosto.

Cross Walker

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito lindo