Leiam a vontade, deleitem-se com a poesia.
Se tiverem críticas, comentem, faço de tudo para melhorar.
Se gostarem, comentem, uma força sempre cai bem.

"A poesia é a mínima distância entre o sentimento e o papel" - Levi Trevisan.

Home

28/04/2009

3ª Reflexão - Comoção (imagens)

Este tipo de imagem ainda comove nossos corações? Ou já nos tornamos indiferentes? Ou mesmo comove a princípio mas depois deixamos de lado... não faz parte da nossa vida não é? Tudo bem... mas e se fizer?


Que tal então isso, o trabalho infantil é algo que está mais visível em nosso mundo, apesar de que a fome bate a porta de nosso país todos os dias, mas não vemos porque muitos de nós vivem em suas vidas acomodados achando que tudo é perfeito, e quando vêem ou vemos algo, é momentâneo, logo passa... "Não faz parte do nosso cotidiano", não nos impacta tanto e quando nos impacta, mesmo assim estamos de mãos atadas...

E esta criança usando drogas? Comove você? Pessoas com fome, crianças tendo que trabalhar por sustento, crianças que caem nesse maldito vício e querendo ou não entram para o tráfico de drogas, são vidas, vidas sofrendo, muitas dessas vidas não conhecem um caminho com esperança, muitos não tiveram chances, a influência de seus meios e a falta de oportunidade gera estes tipos de eventos tão comuns nos dias de hoje, tão comum que começou a passar batido por nós... "Ah... mais 150 pessoas morreram... que pena não", e continuam jogando seus belos video-games, assistindo suas lindas TVs, sentados em seus aconchegantes sofás, buscando o máximo de um prazer momentâneo, a satisfação que nunca encontrarão em coisas mundanas.
Enquanto isso... aquelas crianças que vimos no tráfico de drogas, ou mesmo consumindo-as, crescem ou morrem ainda pequenas dependendo da situação, e então não só elas mas seus familíares pagam o preço das atitudes cometidas por falta de responsabilidade, por falta de oportunidades, por falta de estrutura famíliar... vidas se perdem.

Estas cenas te comovem? Ou seu coração já endureceu? A verdade é que não vamos poder resolver todos os problemas do mundo, mas nosso dever (como cristãos é pregar as boas novas de Cristo) é pregar o Cristo vivo, não apenas com palavras mas com exemplos também, e orar por elas, porque é o espírito santo quem convence.

João 6:32-39 diz:

"Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia."

E em João 4:10-14 fala:

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede.Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."

Portanto vamos logo distribuir essa água para todas as pessoas, pois esse é nosso dever como servos de Cristo Jesus, nos foi dada a vida para que nossa vida servisse aos outros. Nosso dever é pregar para que as pessoas não se percam como fala em:

Marcos 15:15-16:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Então disponhamo-nos como Paulo, João, os apostolos, o próprio Jesus e tantos outros, a viver este evangelho, são pessoas vivendo nesse mundo sem esperança nenhuma. Vamos começar mudando o que está em nossa volta. Se fizermos nossa parte, com certeza o mundo vai melhorar!

Cross Walker

Nenhum comentário: