Leiam a vontade, deleitem-se com a poesia.
Se tiverem críticas, comentem, faço de tudo para melhorar.
Se gostarem, comentem, uma força sempre cai bem.

"A poesia é a mínima distância entre o sentimento e o papel" - Levi Trevisan.

Home

19/11/2011

Meu sentimento, uma vez mais

Um momento

Eu não preciso achar verdades o tempo todo...
Não preciso levar tão seriamente a vida inteira.
Nessa noite onde desejos morrem e vontades vivem
Onde tudo se difunde...
Não é necessário saber das coisas para viver
Quando eu não sei nem dizer
O que quer dizer o que irei dizer

Me ensine a aprender,
Por um momento, nessa noite onde tudo se funde com nada,
Onde nada que eu possa ver é nada,
E tudo então se difunde nessa unidade,
Voltando a ser para mim, como o universo sempre é

Me prepare agora para viver depois,
No momento em que a poesia da minha boca encontra o teu apelo,
E com corações chorosos nossos sentimentos se misturam
Mesmo que eu diga esquerda e tu direita, agora, estamos no centro
A resposta não é buscar essa resposta,
Nesse momento, apenas, e talvez em algum outro

Nunca pude perceber oh minha amada,
Que o universo tão profundo dos teus olhos
É mais intenso que a luz do mundo que me envolve
E fala tanto quanto a chuva que me rega os sentimentos
Teu carinho, teu afago, teu pensar,
O teu mundo que junto ao meu se encontra nesse olhar,
Intensificam tudo aquilo que existe...
O que se foi e vai passar são fragmentos...
Quando o universo não se pode explicar
Na vastidão das existências que interagem,
Na realidade destes mundos, das verdades,
Daquilo que há de ser por escolhermos,
E daquilo que já foi por ter que ser.

Me ensine, em teu mundo, o que é viver.

- Davi Abreu Wasserberg

Nenhum comentário: