Leiam a vontade, deleitem-se com a poesia.
Se tiverem críticas, comentem, faço de tudo para melhorar.
Se gostarem, comentem, uma força sempre cai bem.

"A poesia é a mínima distância entre o sentimento e o papel" - Levi Trevisan.

Home

24/10/2011

Meu mestre, Skinner

Eu entendo, e você?

Eu não quero mais viver como um cachorro,
Eu não quero mais viver como um macaco,
Apanhando por pegar banana,
Eu quero ser
Um ser humano!
Eu quero ser
Um ser humano!

Não serei apenas um fanático
Gritando o que me sopram
Feito um lunático.
Se for para viver ali na lua,
É pra não ser
Como a massa!
É pra não ser
Como a massa!

O bolo é feito, sempre, por receitas
Que não mudam, nem irão mudar.
O regicídio ainda existe
Isso é bem claro.
A oligarquia, aqui, não disse tchau.

Se for para ser alienado,
É recitando ensinamentos de Platão.
Buscando o equilíbrio em corpo e mente
E a alma revigora a emoção.

E eu grito mais alto,
Ouço música e entendo
A poesia que vocês não buscam mais,
Que se perdeu
Pro pão no circo.
E que morreu
No coração.

E eu não quero mais viver como um cachorro
Eu não quero mais viver como um macaco,
Apanhando por pegar banana,
Pois mestre Skinner me ensinou uma lição.
Eu quero ser
Um ser humano!

Cross Walker

Nenhum comentário: